
É por isso que as emissoras têm tanta importância no nosso Brasil. O que a emissora quer que o Brasil veja, veremos. O ponto de vista presente nas emissoras são passados para nós, e por falta de educação(sim, nosso país não tem educação privilegiada) e informação de outras fontes, acabamos nos tornando facilmente controláveis.
Mas, como assim?
Irei citar somente o exemplo da Record, já que é a unica emissora que assisto(quando e se assisto). Mas, todos sabem que a Globo não é tão diferente. Mas... voltemos ao que interessa.
Desisti de acompanhar os jornais da Record a um bom tempo, mas sempre me pego na TV de vez em quando e sempre vejo o mesmo fanatismo jornalístico. É incrível como as emissoras pegam uma notícia, relacionam com outras milhares e então chegam a conclusão tal sem nenhuma investigação decente, e o pior é que muitos não percebem isso.
E assistir os jornais da Record é igual a ler aquele jornal Polícia nas Ruas, o que você vê é só tragédia, mortes, isso e aquilo outro. De vez em quando eles alternam com notícias boas, mas me digam uma coisa, por que assistir um jornal em que o assunto principal é tragédias? Sabe quantas pessoas morrem por dia no mundo? Cerca de 153.400 pessoas, ou se preferir, morrem cerca de 100 pessoas por minuto. É, isso é realmente muito triste, mas imagine se passasse nos jornais cada morte brutal que aconteceu. Ah, e para quem não sabe, a cada pessoa que morre 2,25 pessoas nascem, não é incrível? Como a propaganda da Coca-Cola disse há mais coisas boas nesse mundo do que ruins.
E mesmo assim, quantos partos você vê nas emissoras? Não, eu sei que não seria legal ficar mostrando partos, mas digo o mesmo para mortes. A Record está nos informando? Sim, mas com coisas que não interessam tanto. Jornal nacional é para se mostrar política, ciências, economia, e tudo relacionado com o Estado, o que não vemos tanto na Record.
Sabe outra coisa que me indigna na Record? Ela passar propaganda de novela ou programa no meio do jornal. (modo ironic:on) Isso que é jornalismo verdade! (off).
Pior ainda é ela atacar a Globo de forma sensacionalista, que nem vou expecificar nesse post. Não, não estou nem aí para a Globo e acho ela um lixo também, só tenho que admitir que os jornais da Globo são infinitamente melhores do que o da Record, na verdade qualquer jornal de qualquer outra emissora é melhor do que o da Record, mas todos eles tem problema com fanatismo jornalístico, que por hora não irei citar.
Enfim, me parece que a Record conseguiu o caminho certo para chamar o povão para si, simplesmente mostrando tragédia e usando da mesma tática da IURD(ah, elas são do mesmo dono, nossa!) que utiliza do antigo testamento(repleto de coisas como olho por olho e dente por dente) para nos sentirmos em um mundo que está se acabando. Sério, quem não fica pra baixo depois de assistir os jornais da Record? Pensamos que Deus não existe, que a humanidade é uma bosta, que o apocalipse está acontecendo, e que precisamos ir para a Igreja antes que o mundo acabe de vez, e é isso que a Record quer. Na verdade ela usa de mensagens subliminares para te chamar para a Igreja(a IURD, não a ICAR). Isso é uma teoria, mas para mim parece mais claro que água(limpa e filtrada).
Sério, eu posso fazer uns dez posts falando sobre emissoras(não só da Record), mas isso seria tão cansativo. Talvez eu volte a falar mais sobre as emissoras em outros posts, mas esse já está bem grandinho.
Sério, eu posso fazer uns dez posts falando sobre emissoras(não só da Record), mas isso seria tão cansativo. Talvez eu volte a falar mais sobre as emissoras em outros posts, mas esse já está bem grandinho.
P.S.:
Eu ia falar de muitas coisas relacionado as emissoras(todas e não só a Record) mas cada coisa geraria um post, rs. Então acabei falando só de uma unica coisa que por sinal é mais presente na Record. Ou seja, meu objetivo inicial era falar mau de todas as emissoras, mas acabei falando só de uma, até porque é a emissora que mais assisto(quando e se assisto).
IURD: Igreja Universal do Reino de Deus
ICAR: Igreja Católica Apostólica Romana
Nenhum comentário:
Postar um comentário